O consórcio Tâmega e Sousa Internacionaliza vai estar presente na nona edição do Marché Portugais à Cenon, que se realiza em Bordéus, França, de sexta-feira (dia 18) a domingo (dia 20).

Esta iniciativa – que dará continuidade a uma estratégia promocional iniciada em 2017, aquando da presença do Tâmega e Sousa na Fête des Vendanges de Montmartre e na Mostra Enogastronómica no Consulado Geral de Portugal em Paris – dará especial destaque ao Vinho Verde, ao Fumeiro e à Doçaria Tradicional.

A edição deste ano conta com a participação de vários territórios lusos, nomeadamente Alcanena, Arcos de Valdevez, Aveiro, Bragança, Lamego, Mirandela, Monção, Óbidos, Paredes de Coura, Ponte de Lima e Seia.

Esta é já a décima acção de marketing territorial promovida pelo consórcio Tâmega e Sousa Internacionaliza.

O consórcio reúne a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto num projecto em prol da internacionalização e promoção da região.