Os Portos de Aveiro e Leixões, a ETE Logística, a Marmod, a Navex, a TAP Cargo, a APAT e a ODO integram a comitiva do PORTUGAL LOGISTICS à FIC de Cabo Verde.

 

A XXII edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) arranca amanhã, quarta-feira, na Praia, com um total de 130 empresas de Cabo Verde, Portugal, Espanha e Brasil.

Oito empresas e associações empresariais portuguesas participam na edição especial do PORTUGAL LOGISTICS que será distribuída na FIC, a partir de amanhã. A edição, em suporte digital e acessível através de um código QR, estará disponível para os visitantes da principal feita multissectorial de Cabo Verde no stand do Grupo ETE.

Cabo Verde assumirá este ano a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e, por isso, o lema da FIC é, desta feita, “CPLP, uma plataforma intercontinental de negócios”.

Em particular, Cabo Verde assume-se cada vez mais como uma plataforma para as relações comerciais dos países do Golfo da Guiné c0m o resto do mundo (em boa medida, fruto da actividade de operadores portugueses), e daí o crescente interesse dos agentes económicos pela FIC. Prova disso é o facto de a procura de stands ter superado a oferta.

As empresas e associações que aderiram à iniciativa do PORTUGAL LOGISTICS, já se sabe, garantiram a presença na FIC com um investimento muito reduzido.

Antes da FIC, e só este ano, o PORTUGAL LOGISTICS já esteve na Intermodal South America, na BreakBulk Europe e na FACIM.

 

 

Tags: