A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA) estiveram, na semana passada, em Estugarda com um grupo de fabricantes nacionais de componentes na feira Global Automotive Components and Suppliers.

O grupo de AEP e AFIA integrava oito companhias, que têm como objectivo reforçar a presença no mercado para aumentar as exportações. Eram elas a A. Henriques II (produtos de borracha), Epedal (acessórios para veículos automóveis), Fundinio (acessórios para veículos automóveis), INCOMPOL Indústria Componentes (acessórios para veículos automóveis), PPRR Plásticos (chapas, folhas, tubos e perfis de plástico), TrimNW (acessórios para veículos automóveis), WRK (máquinas) e FABOR (produtos de borracha).

Foi esta a segunda vez consecutiva que a AEP promoveu a participação no evento. Dentro do mesmo sector e, também na Alemanha, a entidade havia promovido, em 2016, a participação colectiva na feira IZB – International Suppliers Fair (componentes de indústria automóvel) e uma missão inversa de compradores.

No ano passado esteve em Munique, na BAU (construção, materiais de construção e interiores) e em Frankfurt, na IAA (Salão Internacional do Automóvel).