A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a organizar uma missão empresarial ao Irão, entre 26 e 31 de Maio. A missão segue-se às quatro realizadas em 2016 e 2017.

O Irão é a segunda maior economia do Médio Oriente, depois da Arábia Saudita, e o segundo país mais populoso da região, após o Egipto.

Desde a CCIP antecipam um grande potencial de crescimento económico ao Irão, decorrente do levantamento das sanções económicas, no seguimento do acordo nuclear assinado em 2016. “Prevê-se uma média de crescimento do PIB iraniano de cerca de 4% para o período 2018-22”, indica a Câmara.

A mesma nota indica que há “inúmeras oportunidades que podem ser aproveitadas neste mercado, que vão desde a construção, petroquímica, turismo, telecomunicações, fabrico de papéis, planeamento e urbanização, centros comerciais, hotelaria, banca, maquinaria e ferramentas, equipamento de transporte, produtos químicos, novas tecnologias, energias renováveis, bens alimentares, produtos farmacêuticos e hospitalares, entre outros”.

As inscrições na missão empresarial da CCIP ao Irão estão abertas até 26 de Abril. Mais informações aqui.

 

 

 

 

 

Tags: