A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a preparar uma nova missão empresarial à Coreia do Sul, depois da edição de 2017. A missão do novo ano realiza-se de 24 de Fevereiro a 1 de Março próximos.

A CCIP realça o crescimento económico daquele país asiático ao longo das últimas décadas. “Entre 1962 e 1994, as várias políticas governamentais orientadas para o crescimento e industrialização prosseguidas no país resultaram num crescimento real do PIB em média de 10% ao ano e fizeram do país a actual quarta maior economia asiática e a 11.ª a nível mundial”, refere em nota.

Este desempenho fantástico foi impulsionado pelo crescimento anual de 20% das exportações em termos reais, enquanto a poupança e o investimento subiram acentuadamente acima de 30% do PIB.

Apesar das exportações nacionais com destino à Coreia do Sul serem lideradas pelos plásticos e borrachas, máquinas e aparelhos, metais comuns e minerais e minérios, o grande destaque vai para as exportações de produtos alimentares, que cresceram 83,2% entre 2015 e 2016, para as vendas de vestuário, de madeira e cortiça, encontrando-se nestes sectores um grande potencial a explorar.

As inscrições na missão empresarial da CCIP à Coreia do Sul estão abertas até 19 de Janeiro. Mais informações aqui.