OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Edifício 9 – Forte da Barra

Apartado 91

3830-565 Gafanha da Nazaré

 


 

Porto de Aveiro – A solução há mais de 200 anos

Com uma localização privilegiada na costa ocidental da Península Ibérica, o porto de Aveiro serve o vasto hinterland económico da zona centro e norte do país e o centro de Espanha.
Sendo uma infraestrutura portuária nacional com planeamento recente, possui uma área bem ordenada e integrada, dispondo de 7 terminais especializados com aproximadamente 4 Km de cais e 2 zonas logísticas intermodais.
É um porto multifuncional, posicionando-se primordialmente ao serviço dos diversos setores industriais da região. Regista um movimento de cerca de 5 milhões de toneladas/ano, tendo amplas áreas para armazenagem a coberto e a descoberto.
A disponibilidade de espaços, associada ao seu habitual descongestionamento, permite que o porto de Aveiro seja uma referência na movimentação de cargas de projeto. O Terminal Norte Multiusos oferece capacidade não só para o manuseamento e armazenagem, mas também para as atividades de montagem com valor acrescentado, que implicam operações de maior morosidade. A Autoridade Portuária procura estudar e oferecer as melhores soluções, à medida de cada projeto.
O porto de Aveiro possui, ainda, uma infraestrutura ferroviária com ligação ao corredor ferroviário da Rede Transeuropeia de Transportes. Os acessos rodoviários, em autoestrada, são pouco congestionados e ligam o porto às principais cidades do País e a Espanha.
Aveiro é um porto competitivo, eficaz e sustentável. Tem excelentes níveis de produtividade dando resposta aos mais variados desafios.

 


 

INSTALAÇÕES

 

  • Terminal Norte Multiusos
  • Terminal de Contentores e Roll-On / Roll-Off
  • Terminal Sul Multiusos
  • Terminal de Granéis Líquidos
  • Terminal de Granéis Sólidos
  • Porto de Pesca do Largo
  • ZALI M – Zona de Atividades Logísticas e Industriais Marítima

 


 

CONTACTOS

 

www.portodeaveiro.pt

*
*
*
*

 


 

GALERIA