A Associação Empresarial Portugal (AEP) organiza, de 18 a 23 de Novembro, uma missão empresarial à África do Sul. A iniciativa, que passará por Joanesburgo, Pretória e Cidade do Cabo, conta com a parceria da CCILSA – Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana.

AEP leva empresários portugueses à África do Sul

A AEP realça que “se trata da segunda maior economia de África e a mais diversificada”. A associação lembra que a África do Sul tem, desde Fevereiro último, um novo governo, direccionado para a dinamização do comércio, indústria e atracção de investimento externo.

Desde a AEP destacam ainda que o país “é uma porta de entrada para a África Austral e uma economia cada vez mais integrada com Angola e Moçambique” e que é, também, um dos maiores centros económicos, financeiros, científicos, industriais, de transportes, da região.

A associação empresarial indica, por fim, que a África do Sul tem uma importante comunidade portuguesa, “criando condições favoráveis para a criação de parcerias e comércio de bens e serviços”.

A missão empresarial da AEP àquele país é multi-sectorial, mas a entidade realça, ainda assim, a construção & materiais de construção, as TIC, as máquinas e componentes para os sectores da construção, mineiro, industrial e agrícola, os moldes para a indústria automóvel e o retalho como sectores com maior potencial.

As inscrições na missão empresarial à China a estão abertas até 6 de Outubro. Mais informações aqui.

 

http