A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está na Coreia do Sul com uma comitiva de empresários para participar na Seoul Food & Hotel, que abriu portas na terça-feira (dia 1) e termina amanhã, sexta-feira (dia 4).

Esta é a segunda vez que a associação organiza uma comitiva à feira sul-coreana de alimentação e bebidas, equipamentos e serviços para hotelaria e restauração.

A economia da Coreia do Sul é, indicam desde a AEP, a quarta maior da Ásia e a 11.ª maior do mundo. “É um dos maiores pólos industriais e tecnológicos do mundo, com uma economia diversificada e avançada”, refere a nota.

Com uma periodicidade anual, a Seoul Food & Hotel, é, de acordo com a entidade, a maior feira do sector alimentar e hotelaria da Coreia do Sul. A edição do ano passado contou com mais de 39 pavilhões internacionais, três mil expositores individuais e 54 mil visitantes profissionais.

A AEP esteve pela primeira vez nesta feira em 2017, e em 2011 na Korea Food Expo. No mesmo mercado, a AEP organizou, em 1997, uma missão empresarial multi-fileiras a Taiwan e à Coreia do Sul.

As empresas que integram a comitiva da AEP são a Vallegre Vinhos do Porto (vinhos comuns e licorosos), Quinta Vale D’ Aldeia (vinhos comuns e licorosos), SIVAC (vinhos comuns e licorosos) e Frigocon (produção de electrodomésticos).

 

 

Tags: