A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e sete empresas portuguesas da fileira casa estão no Dubai, na Feira Index – The Middle East International Furniture, Interiors and Retail, Design Exhibition.

É a 15.ª vez consecutiva que a AEP organiza uma participação portuguesa na Index. De acordo com a associação, este é o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a fileira casa (mobiliário e mobiliário de escritório, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitectura e design de interiores) e permite às empresas uma abordagem aos mercados do Médio Oriente, nomeadamente os seis países do Conselho de Cooperação do Golfo (Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein e Kuwait).

A Feira Index 2018, que se realiza em simultâneo com a WorkSpace/Surface, tem registado elevadas taxas de crescimento. Em 2017 contou com 845 expositores, oriundos de 42 países, e com 25 415 visitantes profissionais provenientes de 108 países.

As empresas que integram a comitiva da AEP são a B. Sousa Dias & Filhos (têxtil-lar), a Bright-Kitchen (cutelarias, têxtil-lar), a Celar – Alumínios Cesar (louça metálica e artigos de uso doméstico), a Perpétua Pereira & Almeida (artigos de ornamentação de faiança, porcelana e grés fino), a Fertini (mobiliário e decoração de interiores), a Sorema (têxtil-lar) e a Têxteis Penedo (têxtil-lar). Destas, duas, a Fertini e a Perpétua Pereira & Almeida, já trabalham com contratos de agenciamento locais para os países do CCG.

 

 

Tags: