A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está esta semana com seis empresas nacionais em Moscovo, na Mosbuild. É a 11ª vez consecutiva que a associação participa nesta feira de construção e decoração de interiores.

As empresas que integram a comitiva da AEP são a Arcen Engenharia (centrais de betão e asfalto, misturadoras, recicladores de betão), a Mocapor (artigos de mármores e de rochas similares), a Natstone – Pedras Naturais e Rochas Ornamentais (artigos de mármores e de rochas similares), a Begolux Iluminação (móveis para uso doméstico, carpetes, tapetes e artigos de iluminação), a Carldora – Cofragens, Andaimes e Escoramentos (estruturas de construções metálicas) e a Carpimoderna – Carpintaria Mecânica de Decoração e Ferragens. Destas, apenas a Mocapor já está no mercado russo.

Este ano, a Mosbuild prevê receber milhares de visitantes profissionais, oriundos das 85 regiões federais da Rússia e de países limítrofes do espaço pós-soviético, o que para a AEP faz desta participação uma ponte privilegiada para chegar a mercados com mais de 190 milhões de habitantes.

Com a entrada em vigor, em 2015, da União Económica Euro-Asiática (a maior associação económica integrada e o maior mercado do espaço pós-soviético), a Mosbuild também é uma importante plataforma para mercados como a Bielorrússia, o Cazaquistão e a Arménia.

A edição do ano passado do certame, que teve uma área de exposição superior a 80 mil m2, contou com participação de 1 200 empresas de 40 países e recebeu mais de 64 mil visitantes.

Neste mercado, a AEP já levou empresas nacionais à Heimtextil, à Prodexpo (Alimentação & Bebidas), à Domotex (Pavimentos e Revestimentos), ao Portugal Market Week Moscovo e St. Petersburgo (Alimentação & Bebidas), já organizou missões multissetoriais à Rússia (Moscovo, S. Petersburgo, Kaliningrado e Lipetsk) e uma acção de prospeção ao mercado russo de decoração de interiores, que incluiu uma visita à feira Design & Decor S. Petersburgo.

 

Tags: